Menu fechado

Representantes da FAIFSul participam do 7º Congresso do Confies

Foi concluída na sexta-feira (29/nov) a sétima edição do Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). Realizado em Brasília, o evento reuniu cerca de 500 inscritos de mais de cem instituições de todo o Brasil ao longo de três dias (27, 28 e 29) na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

Com o tema “As fundações no apoio ao Brasil do futuro: neoindustrialização, inovações tecnológicas e sociedade”, o Congresso contou também com a presença de representantes dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Saúde, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), além da Advocacia Geral da União (AGU), da Controladoria Geral da União (CGU) e reitores de instituições de Ensino Superior e Tecnológico.

Conforme o assessor jurídico da FAIFSul, Guilherme Goldani, que participou da programação do Congresso durante os três dias ao lado dos técnicos de apoio administrativo financeiro Gabriel Barbosa e Patrick Silva, o evento é um momento anual importante para que sejam abordados temas essenciais referentes ao apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“O Confies debate os temas inerentes a todas as fundações, melhorias para o setor, modernização de infraestrutura, aspectos jurídicos e operacionais. Para nós, da FAIFSul, é uma oportunidade de buscar soluções e articulações para melhor desempenhar as atividades e o apoio a parceiros e a projetos de extrema relevância”, avalia Goldani

Desenvolvimento do ensino e pesquisa

Para o presidente do Confies, Antônio Fernando de Souza Queiroz, o tema desta edição do Congresso é uma pauta atual e importante para o país. “É importante reforçar ainda o papel preponderante que temos para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da inovação tecnológica do Brasil, e também no auxílio para criar um ambiente que propicia intercâmbios, interações e parcerias internacionais.”

Texto: Assessoria de Comunicação FAIFSul
Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo